Resenha do livro - A breve segunda vida de Bree Tanner

16:25

Imagem tirada da internet
Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Autor (a): Stephenie Meyer
Número de páginas: 192
Editora: Intrínseca
Nota:

ATENÇÃO! PODE HAVER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! 

Sinopse: Bree Tanner se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa!
Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para confronto definitivo.


Minha opinião: Esse pequeno livro, conta a história de uma recém-criada, Bree, que pudemos conhecer no terceiro livro da saga. Nesse livro podemos acompanhar de perto o que acontece quando vários jovens são transformados em vampiros e as consequências disso. Eu falando parece até um documentário, mas acho que foi essa a intenção da autora com esse livro e se não foi, parecia.
Bree é uma adolescente normal, e se vê perdida no meio de uma "guerra", novos vampiros estão sendo criados, ela está no grupo mais novo, ela não sabe o porque disso, mas sabe que eles estão ali para servir de isca para um propósito maior, para uma certa pessoa em particular. Bree não quer fazer parte de tudo isso, ela quer apenas viver, o mais longe possível dali. Porém, a realidade com a qual ela se vê dentro prova o contrário.
Lá, os vampiros novos não tem muitas regras, mas as poucas que tem devem seguir a risca. Lá Bree acaba conhecendo um outro vampiro jovem, assim como ela e os dois começam então um plano para fugir do horror ao qual estão sendo colocados. Porém, quando os dois finalmente irão executar o plano, a grande hora chega.
Stephenie Meyer decidiu agraciar aos fãs da saga com um novo livro, um conto, relacionado à Crepúsculo. Na minha opinião, ela teve uma boa ideia, porém, não a executou muito bem. Tudo bem que se trata de um conto, mas acho que poderia ter sido feito com outro personagem, que tivesse tido um papel maior na saga, como os pais de Edward. Ou um dos irmãos dele... Até mesmo com um dos lobos... teria ficado melhor. Já que Bree morre no terceiro livro por Jane, dos Vulture.


Considerações finais: Não tenho muito o que falar do livro, já que ele é beeem curtinho, não é um livro que fica muito bonito na estante exatamente por ser bem fino, porém, é uma história interessante apesar de tudo. Aqui podemos ver o lado mais sombrio de se tornar um vampiro e não somente ser imortal e poder viver com o amor da sua vida, como em Crepúsculo, na vida de Bella... Aqui podemos ver a verdadeira destruição que um exército de vampiros recém-criados pode fazer. Minha nota pro livro é de 4,5. Lembrando que isso é numa escala de 0 a 5.

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images