Resenha do livro - Crepúsculo

19:47

Imagem tirada da internet
Título: Crepúsculo
Autor (a): Stephenie Meyer
Número de páginas: 384
Editora: Intrínseca
Nota:


Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com o corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio. 


Minha opinião: Crepúsculo foi um dos primeiros livros ao qual eu me apaixonei perdidamente, Edward era meu sonho de consumo. Porém, quando comecei a ler outros livros e ver a escrita de outras autoras, achei que Crepúsculo fosse apenas um livro infantil. 
Stephenie criou personagens ótimos, com exceção de Bella, a qual eu nunca gostei. Como diria Felipe Neto, a Bella é apenas uma pessoa que tem todos os problemas e defeitos do mundo reunidos em apenas uma pessoa, então isso faz com que todas as garotas de 16, 17 anos se identifiquem com ela. E isso foi uma verdadeira jogada de gênio dela. 
Tirando o fato dos vampiros brilharem no sol, a história tinha tudo para dar certo, crepúsculo tinha uma história de amor platônico, entre uma menina e um vampiro. Haters gonna hate, me desculpem, mas se você não gosta de Crepúsculo fique sabendo que tem muita gente que gosta. A história é boa sim. Porém, fatos aconteceram que deixaram a história muito parada e sem graça. 
Os personagens foram muito bem escritos e descritos também, a autora tem uma habilidade invejável para descrever detalhes, é possível imaginar com perfeição cada personagem, embora não pareça isso para os produtores dos filmes... pois escolher Kristen Stwart para o papel de Bella foi um verdadeiro fiasco. 
O problema de Crepúsculo chegou com o filme, isso estragou tudo, conseguiram estragar toda a história com aquele filme que parece que foi gravado no meu quintal (me desculpe se você curtiu o filme), mas gente, o que foi aquilo? Totalmente sem nexo, sem pé nem cabeça... 
Depois da produção dos filmes, todos começaram a julgar e a falar mal de Crepúsculo, tomando o geral, mas quem leu os livros, como eu, nunca foi de acordo com isso. 

Considerações finais: Mesmo todos falando mal de Crepúsculo como um todo e esquecendo completamente os livros e tudo mais, pessoas como eu, que leram todos os livros, antes de ele chegar as telonas, não concorda nem um pouco com essas críticas, muitas vezes mal feitas. Depois que Crepúsculo virou "modinha" todos os que gostavam de ler acabaram sendo alvo de piadas e críticas idiotas à respeito disso. Hoje, mesmo não gostando mais Crepúsculo, tenho um carinho enorme por essa história. Minha nota para o livro (numa escala de 0 a 5) é 4,0. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images