Resenha do livro - Garota Replay.

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Garota Replay
Autor (a): Tammy Luciano
Número de páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Nota: 



Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. 
Em meio à tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. 
'Garota Replay' trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Minha opinião: O livro começa com uma reflexão já na capa. "O que você faria se encontrasse você mesma?" Então, o que você faria se você encontrasse você mesma daqui a alguns anos vagando em uma balada? Pois é essa a situação que Thizi se encontra, ela vai à uma balada e acaba vendo a si mesma dali a alguns anos, ela está mais bonita, mais saudável e parece muito melhor de vida que a Thizi atual. 
Eu encontrei esse livro na Bienal do Livro em SP, ela estava lá autografando os livros, onde eu comprei o meu exemplar. Devo admitir que fiquei extremamente feliz por ter esse excelente livro e ainda por cima autografado! 
Ta, momento fangirling passado, vamos comentar um pouco sobre esse livro magnífico? 
Foi o segundo livro nacional do gênero "Romance" que eu li e amei. 
O livro trás várias reflexões da nossa vida diária. Thizi tem um namorado, um melhor amigo... uma vida "normal". Porém, em uma noite tudo isso muda. O namorado de Thizi acaba beijando uma garota em uma festa, o melhor amigo dela fotografa tudo para provar à ela o que aconteceu e então o namorado dela acaba brigando com o melhor amigo que acaba com o nariz quebrado. Ainda nesse mesmo dia, Tadeu (o namorado) acaba dirigindo completamente bêbado e sofre um acidente, que deixa seu melhor amigo Gabiru em coma no hospital. 
Depois disso a vida de Thizi muda completamente. Após ela ir em uma festa acaba dando de cara com seu "eu" do futuro. Então ela inicia uma busca para saber o que está acontecendo e nisso, ela acaba tendo um vislumbre do que será da sua vida dali a alguns anos. Então ela se vê divida, será que ela consegue permanecer assim sem contar nada a ninguém e ter a vida que ela sabe que terá, ou deve fazer algo diferente que pode alterar sua vida futura que parece tão perfeita? 


Considerações finais: Tammy trás nesse livro, romance, suspense, e tudo o que tem direito, e se você parar pra pensar, tirando o fato de que ela pôde ver como seria em seu futuro, é praticamente a vida de muitas mulheres por aí, Thizi é uma menina estudiosa, batalhadora e que quer acima de tudo um futuro melhor, não somente para si, mas para todos à sua volta. Não posso dizer muito sobre o desenrolar da história, pois se trata de um suspense, se eu disser conto o final do livro. Minha nota para esse livro é 4,5 (numa escala de 0 a 5).

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images