Resenha do livro - O caminho Jedi

20:27

Imagem tirada da internet
Título: O Caminho Jedi
Autor (a): Daniel Wallace
Número de páginas: 160
Editora: Bertrand Brasil
Nota:

Sinopse: Um manual para os estudantes da Força!
Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, é lançado 'O Caminho Jedi', manual de treinamento da Ordem. 
O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos cãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de luta, entre outros. 
Em 'O Caminho Jedi', o leitor vai desvendar os segredos e partilhar o conhecimento passado de geração para geração - aprendendo, inclusive, as nuances de combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves.
Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas - adicionados suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

Minha opinião: Esse livro, é claro (e meio obvio) foi desenvolvido e escrito para os fãs de Star Wars (ou Guerra das estrelas no Brasil). Eu que sou uma hiper fã de Star Wars não pude deixar de adquirir um exemplar para mim. O livro é simplesmente lindo, ele vem nos moldes americanos de impressão, por isso ele está com um precinho bem salgado, eu comprei o meu pela bagatela de R$30,00 em uma promoção. O preço normal do livro é R$50,00 (ou mais). 
Ele tem capa dura, o que chamou muito a minha atenção e as páginas dele, parecem que foram rasgadas e parecem bem velhas, uma jogada de gênio! Pois isso dá realmente a impressão de que você está lendo um manual de verdade e que ele é bem antigo. 
O livro em si não tem história para ser contada, apenas algumas coisas, tem muita coisa escrita, mas nada em cronologia como os livros normais, até porque se trata de um "manual". 
Eu disse que é indicado apenas para os fãs da saga, pois quem não sabe nada de Star Wars vai ficar sem entender nadinha do livro. E como é falado na sinopse do livro, ele contém informações sobre os Jedi, tudo sobre eles na verdade. Eu me animei muito com o livro e amei. Principalmente o fato de haver anotações dos personagens nas páginas do livro, isso foi uma coisa totalmente diferente e excelente por parte de Daniel Wallace (autor do livro). 
Com esse livro, quem é fã ficou ainda mais fã e quem não gostava tanto assim, mas acabou assistindo aos filmes, ou somente algum, acabou se aprofundando mais no universo de George Lucas. 
O livro em si não é muito chamativo para ser colocado na estante, por ter poucas páginas ele é bem fininho, mesmo com sua capa dura e as folhas mais grossinhas, ele ainda assim, ficou um livro bem fino. Porém, a capa dele é simplesmente maravilhosa, toda em cinza e com uma textura diferente que imita um tecido, ele com certeza vai estar sempre na minha estante. 

Considerações finais: Como eu estava dizendo, não tem muito o que falar do livro em si, pois não há uma história cronológica para ser analisada, mas eu queria muito escrever sobre o que eu achei sobre esse livro. Ele realmente se parece muito com um manual e quem o lê se sente realmente como um verdadeiro Padawan (aprendiz de Jedi) no caminho para se tornar um Jedi. O livro contém muitas informações que ajudam a entender mais os filmes e o mundo de Star Wars, principalmente sobre as espécies e as criaturas dos filmes, até mesmo a hierarquia dos Jedi que eu achei simplesmente fascinante. 
Numa escala de 0 a 5 a nota para esse livro é 5. Sem mais.


Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images