Resenha do livro - Paixão

00:38

Título: Paixão
Autor (a): Lauren Kate
Número de páginas: 432
Editora: Galera Record
Nota: 
ATENÇÃO! PODE HAVER SPOILERS DOS PRIMEIROS LIVROS!

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo.  Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em sua vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás e Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


Minha opinião: Depois de Tormenta, já não esperava mais nada de bom da série até ser surpreendida por Paixão, devo admitir que demorei para começar a ler o livro depois da minha grande decepção com o segundo livro. Comprei Paixão e ele ficou pegando poeira na estante por um booooom tempo até que eu finalmente tivesse coragem de lê-lo, e então em menos de uma semana eu havia terminado o livro e estava louca pelo ultimo.
Parece que finalmente Luce decidiu fazer algo de bom na sua vida no terceiro livro após passar os outros dois, dando uma de que ninguém podia com ela e sempre precisando dos outros para salvá-la. 
Novamente Lauren pecou em focar somente em Luce, com tantas outras coisas importantes acontecendo. Tudo bem que Luce é a personagem principal da história, mas acho que os outros personagens deveriam ganhar mais importância durante o desenvolvimento da história. 
Luce decide ir atrás das respostas por si mesma e vai através dos Anunciadores para suas antigas vidas, mas o que ela talvez não tenha pensado é que qualquer coisa que faça, pode alterar seu futuro, ou seja, ela mesma pode deixar de existir caso faça alguma Besteira.
Daniel sabendo disso, vai atrás da amada, o que para uns é bom e faz parte, pra mim se tornou extremamente irritante Daniel chegar sempre pouco tempo depois que Luce já deixou determinado plano. Poxa, o que custava Daniel ter pego Luce no meio do caminho e levado ela de volta? 
Novamente a escrita de Lauren deixou a desejar, uma escrita de fácil entendimento, porém muito fraco em detalhes. Ela não costuma descrever com exatidão os cenários e acho que esse é o livro de mais peso na série, pois é aqui que tudo realmente começa, por isso precisaria de mais detalhes.
Com "tudo realmente começa" eu quis dizer que, finalmente Luce começa a ter algumas respostas para as perguntas, não somente dela, mas de todos os que leram o livro, mas mesmo assim, os segredos mais pesados, a autora deixou para serem revelados no último livro. 
Mesmo tendo um pouco mais de ação, do que o segundo livro, ainda ficou muito parado em alguns momentos. Acho que Lauren poderia ter explorado mais outros núcleos dentro do livro, como Ariane, Roland, Miles, Shelby, até mesmo Molly que aparece muito pouco. 
Mesmo sendo melhor do que Tormenta, acho que Paixão ainda deixou um pouco a desejar em alguns aspectos. Sinceramente fiquei bem decepcionada com a série Fallen, apesar de simplesmente AMAR a história, confuso? Deixe-me explicar melhor. 
Quando li Fallen pela primeira vez, simplesmente me apaixonei pela história, nem dei muita bola para a escrita e pelos erros berrantes de enredo e descrição, que me irritaram muito nos livros seguintes. Fallen era uma história que tinha TUDO para ser simplesmente épica, porém devido à erros no percurso e muuuita enrolação, a história perdeu grande parte de sua essência. 
A garota humana que se apaixona por um anjo e descobre que vida após vida, amou Daniel e nunca pode ficar junto dele. Se fosse mais bem estruturada teria sido mil vezes melhor. Não sei, acho que depois do sucesso de Fallen, parece que Lauren ficou um pouco mais desleixada, não se apegando muito aos detalhes, o que são de extrema importância para o desenrolar do livro. 

Considerações finais: Não sei realmente o que aconteceu, mas acho que depois de Fallen, tanto Tormenta quanto Paixão deixaram muito a desejar, lembrando o que eu disse, acho que Lauren acabou meio que não se apegando muito aos detalhes depois do sucesso de Fallen, acho que ela sabia que todos iriam comprar a continuação depois de ter lido o primeiro. Mas acho que houve uma grande decepção de muitas pessoas que o obtiveram. Admito que na primeira vez que li os livros os achei incríveis, mas quando os reli... não os achei tão bons assim. 
Em uma escala de 0 a 5 esse terceiro livro ganha um 2,5. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images