quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

S.E.G.R.E.D.O (+18) Resenha

Imagem tirada da internet
Título: S.E.G.R.E.D.O
Autor (a): L. Marie Adeline  
Número de páginas: 224
Editora: Globo Livros 
Nota:

Sinopse: Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite? 

Minha opinião: Simplesmente adorei o tipo de escrita sensual sem ser vulgar e envolvente da autora.
Esse cumpre muito bem o papel de que quando se começa a ler não para mais. Li em 4 dias, mas teria lido em menos tempo, se não tivesse minha obrigações. Todas as vezes que sento para ler durante o dia minha mãe me chama, chega a ser cômico.
O livro conta a história de uma garçonete chamada Cassie que é viúva e tem uma pequena queda pelo patrão Wil.
Cassie está a cinco anos sem fazer sexo e isso colaborou para que sua auto-estima, que já era baixa. despencasse. Ela não se vê como uma mulher atraente. Mas quando uma cliente deixa um pequeno diário cair, sua vida muda com a ajuda de um grupo de mulheres que estão dispostas à ajudar outras mulheres a recuperar a auto-estima e a emancipação sexual. Com o lema:
Sem julgamentos
Sem limites
Sem vergonha.
S.E.G.R.E.D.O.
O grupo que ajuda Cassie tem dez passos para as participantes seguirem para conseguir a emancipação sexual que são:
1- Redenção
2- Coragem
3- Fé
4- Generosidade
5- Destemor
6-Confiança
7- Curiosidade
8- Bravura
9- Exuberância
10- Escolha.
Posso afirmar que de todos os livros eróticos que li ate agora, esse é o mais sensual. Há uma linha tênue neste gênero que é o fato de usar mais da sensualidade ou ato em si. Esse trás todo aquele mistério de qual vai ser a próxima aventura e com quem. Afinal o que se preza aqui é a discrição, e a libertação das amarrar pessoais de cada uma dessas mulheres.
O segundo livro se chama S.E.G.R.E.D.O Compartilhado.

Considerações finais: é muito bem escrito e não tem enrolação. Vai direto ao ponto. De 0 a 5 minha nota e 5 com toda certeza do mundo.


Por: Carol Cadiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)