Virou Filme!

08:00

Boa tarde pessoal, hoje o primeiro post de Virou Filme! Que é um especial que vai ter todas as semanas falando sobre livros que viraram filmes.

Hoje começando com A última música!



Aproveitando a Resenha de A Úlitma Música, estou trazendo o "Virou Filme!", que vai ser o Especial de livros que viraram filmes. Não somente os de romance, mas todos. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos começar falando sobre o poster oficial do filme, que não variou da capa do livro. Está praticamente a mesma coisa. 
Já na história, apesar de não ter mudado muita coisa, todos sabemos que os filmes não são 100% fieis aos livros, até mesmo porque, os filmes são adaptações dos livros para o cinema. Mas acho que algumas coisas foram passadas rápidas demais no filme, pontos importantes, pelo menos para mim no livro. 

Elenco e Crítica: 

Imagem tirada da internet
Miley Cyrus como Verônica Miller. 

O filme conta com Miley Cyrus como Ronnie, em uma entrevista Nicholas Sparks disse que escreveu A Última Música pensando em Miley como protagonista e por isso não aceitaria nenhuma outra pessoa fazendo Ronnie nos cinemas, até porque, ela aparece já na capa e não há outra capa para The Last Song.
Achei a interpretação de Miley boa, mesmo com as críticas em cima dela depois da produção do filme, achei que foi algo diferente de tudo o que ela tinha feito até o momento. Muitas pessoas esperavam muito mais dela, porém ela era uma atriz da Disney e vamos considerar que pra ser ator ou atriz Disney não precisa realmente saber atuar... 




Imagem tirada da internet



Liam Hemsworth como Will. 

Eu não ainda não conhecia Liam até esse filme, então não sei dizer como ele atuava antes para fazer uma comparação, mas mesmo assim, acho que ele soube interpretar Will muito bem, não conseguiria ver Will sendo interpretado por outro ator que não fosse Liam. 





Imagem tirada da internet

Greg Kinnear como Steve Miller.

Greg interpretou o pai de Ronnie com maestria, ele conseguiu passar o extrovertido pai de Ronnie, que é totalmente o oposto da filha, muito bem nas telonas. Simplesmente adorei Steve. 
Isso me dava aquele pensamento de "Queria que meu pai fosse como ele", senti inveja do jeito que Steve olhava e cuidava dos filhos, não que meu pai não cuide bem de mim, acho ele o melhor pai do mundo. Mas Steve tinha um algo a mais, talvez por ser mais engraçado e fazer piadas e brincadeiras nos momentos certos. 




Imagem tirada da internet


Bobby Coleman como Jonah Miller. 

Jonah é aquele irmão caçula que todo mundo gostaria de ter, um verdadeiro amor, sapeca, porém muito fofo. Não me lembro de ter imaginado Jonah como qualquer ator, acho que pelo fato de eu ter um irmão mais novo eu o via no lugar de Jonah, mesmo meu irmão não tendo NADA em comum com ele. Vai entender....




Imagem tirada da internet


Kelly Preston como Kim Miller.

Kelly fez um excelente papel (novamente) como a mãe de Ronnie e Jonah. Já vi vários filmes em que ela atua, e sempre a achei uma excelente atriz. Embora não tenha imaginado ela como mãe de Ronnie enquanto lia os livros, mas depois que a vi no filme não consegui mais pensar em outra pessoa para interpretar Kim. 





Imagem tirada da internet



Melissa Ordway como Ashley.

Melissa fez um excelente papel. Não vi nenhum outro filme com essa atriz (pelo menos não que eu me lembre). Apesar de Ashley ser uma patricinha e eu simplesmente a odiar, acho que Melissa deu um ar mais "gracioso" à ela. 






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Houveram muitas críticas para esse filme, muitas delas com relação ao roteiro. Eu tenho que concordar que elementos importantes acabaram sendo deixados de lado, mas também não podemos esquecer - como eu sempre venho comentando -  que os filmes são adaptações dos livros, então obviamente não daria para colocar o livro todo dentro de um filme de uma hora e meia. 
Porém, realmente, partes importantes ficaram de fora, uma delas que me marcou muito quando li o livro foi a parte em que Steve faz uma "parede" para esconder o piano de Ronnie, já que ela mostrou seu total desprezo pelo instrumento, o que magoou muito Steve e ter que fazer aquilo foi como um ato de amor insuperável por parte dele. Por isso acho que essa cena deveria ter ido para o filme, mas infelizmente não foi. 

Mas, também teve cenas muito emocionantes que acabaram indo para as telas e acho que não somente eu, mas todos que leram e viram o filme concordam, que a cena que mais emocionou todo mundo foi quando Jonah tenta terminar o trabalho que estava fazendo com seu pai sozinho, o vitral para a igreja. E ele se machuca e acaba tendo que ir para o hospital, isso tudo depois de descobrir que seu pai não estava tão bem quanto ele achou que estava.

Bem pessoal, chegamos ao fim do primeiro 'Virou Filme!'. Espero que tenham gostado. Se viram algum erro, querem deixar seu comentário, sua crítica sobre o filme ou o livro e se caso quiser deixar sua sugestão para mais posts, é só ir na caixa de comentários aqui em baixo! 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images