Aplicativos para Amantes de Livros

08:00

Hello People !!

Como estão?

Eu participo de um grupo no facebook de Blogueira e lá uma das meninas estava perguntando sobre aplicativos para Smartphone  e Tablet. Eu vi um post assim no blog Shipando Livros . Lá elas falam de oito tipos diferentes. Aqui eu vou falar dos que eu uso, que são dois: Kindle e Wattpad, mais detalhadamente.
E como eu tenho o Ipad vou dar uma dica de como ler pelo Ibooks sem pagar.

Imagem tirada da internet

O que é? É o Aplicativo de leitura do site Amazon.

O que é Amazon? É uma empresa americana de comercio eletrônico. Tem muitos livros disponíveis para compra tanto quanto físico, quanto e-book. Para se ler os e-books comprados no site é necessário ter o esse aplicativo, Kindle.
Como funciona? Você entra no site Clicando aqui. Se cadastra e baixa o app no seu Android ou IOS. Ou é possível comprar um e-reader.
Ok. Fiz a conta e Baixei o aplicativo e agora? Agora você vai no site escolhe o livro que quer ler em e-book, compra e pede para entregar no seu dispositivo móvel com o Kindle instalado.
Não tenho cartão ou não quero colocar o cartão, o que eu faço? Calma não é obrigatório colocar o cartão no cadastro. Eu mesma não coloquei.
Tem e-books grátis? Sim. E não é um ou dois, tem vários basta saber garimpar. Eu mesma não paguei por nenhum e-book ate agora por esse método de leitura. E olha que tenho cerca de 80 e-books só nesse app.
Tem um numero limite de e-books que posso baixar? Bom ate onde eu sei não.
E seu comprar um e-book e ele for retirado do site para venda? O que você baixou vai ficar seguro na sua biblioteca Kindle.
E o Kindleunlimited? É um "projeto" do próprio site, onde você paga 19,90 por mês e tem diversos livros "gratuitos", ou melhor incluídos no programa. Os primeiro 30 dias é gratuito, você pode colocar o numero do cartão e experimentar, se não gostar é só cancelar. Foi o que eu fiz. Como prefiro livro físico, achei melhor guardar os 19,90 e comprar físicos, que com uma boa garimpada acho uns Títulos bem interessantes por 9,90. Outra coisa desse "projeto" é que você pode baixar até 10 livros por vez. Quando atingir o numero total e você quer baixar outro você o "troca" por outro que queira ler.


Onde sei quais livros estão Gratuitos? Pesquisando no próprio site. Vai um pouco da sua sorte e da sua vontade de procurar. Eu vou indicar a pagina do blog Da Imaginação a Escrita no facebook, que é essa aqui . Lá é postado todos os dias algumas opções que estão gratuitas no site.


P.s. O Amazon é ótimo para escritores que querem publicar o seu livro sem vinculo com editoras. 

----------------------------------------------------

Imagem tirada da internet


O que é? Wattpad é um aplicativo e um site onde é possível ler historias e criar historias. Um lugar para divulgar o trabalho de novos escritores.
São e-books? De certa forma sim. Nem todos as historias publicadas lá viram livros e-books ou físicos. A grande maioria das escritoras os publicam lá e depois os colocam a venda no Amazon, e tem as autoras que fecham com alguma editora.
Como funciona? Basta baixar o aplicativo e criar a conta. Você escolhe por onde que ler ou publicar. pelo samartphone, tablet, ou computador.
Quanto custa? Nada, pois como disse é um  ótimo divulgador de trabalhos.
Qualquer um pode publicar uma historia? Sim.


                                                ----------------------------------------------------


Imagem tirada da internet
O que é? É o aplicativo que já vem nos aparelhos Apple.
Como funciona? Você compra os livros ou revistas na Apple store.
O que eu faço para usar esse app que não da para excluir do seu IOS e ainda não pagar nada? Simples. Eu vou no site para baixar livros pelo navegador (eu uso o Minha teca) baixo o livro como se estivesse no computador. Na hora de abri ele da opções de onde abrir, ai é só escolher Ibooks que ele vai ficar na sua biblioteca pelo tempo que você quiser.









Gostaram dessas megas dicas de amiga? Quis fazer uma coisa bem detalhada para que além de experimentar, vocês entendam melhor como usar, como serve e para que serve. Comente o que você achou aqui em baixo.


Beijos, ou Xoxo.


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images