Resenha do livro - Anna e o Beijo Francês

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor (a): Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Nota:



Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor note-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étinenne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Ser´que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Minha opinião: Anna e o beijo francês é aquele tipo de livro que você lê em uns 3 dias, a leitura é bem simples e te prende de uma maneira muito surpreendente. 
Capa alternativa para o livro
Esse livro é um livro pra jovens adultos, ou seja, o público alvo dele são adolescentes de 15 à 17 anos, não que pessoas mais velhas ou mais novas não possam ler, não só podem como devem, esse livro é muito bom, mas por ser um livro pra jovens adultos, podemos esperar muitas coisas que vemos em livros desse gênero, como por exemplo, vai ter a personagem principal, que vai se apaixonar pelo personagem tal e depois de muitos desentendimentos e várias páginas, eles acabam juntos no fim do livro. E isso não é muito diferente deste livro aqui.
Anna é filha de autor famoso dos EUA e o pai dela se decide que o melhor pra filha é ir estudar em um colégio renomado em Paris, porém esse é um colégio interno, como se não bastasse ter que se mudar pra uma cidade que você não conhece, ela tem que deixar sua melhor amiga, seu emprego e o garoto que gosta, e que estava quase entrando em um relacionamento.
Anna vai para Paris odiando tudo, desde a viagem em si, até as pessoas, o lugar onde fica, as pessoas que ficam na escola, os professores tudo... Porém ela acaba fazendo amizade com Étienne, que é um aluno dessa escola, ele é totalmente lindo, inteligente e sensível, ou seja, o verdadeiro sonho de consumo de todas as adolescentes do universo. Só que existe um porém nessa história, Étienne tem uma namorada, mas isso não impede Anna de se tornar a melhor amiga dele.
No desenrolar do livro, Étienne dá sinais de que está afim de Anna a quase todo momento, mas ela fica naquela de "Será que ele ta falando sério?", "Será que eu tenho chance?", "Será que eu devo tentar?". Eu me identifiquei muito com Anna, pois ela tem essa história de nada dar certo na vida dela, ela é muito atrapalhada, mas acerta algumas coisas em sua vida e logo tudo começa a tomar um rumo, principalmente quando tudo parece que vai dar errado... e dá mesmo, mas depois tudo se acerta. 


Considerações finais: Stephanie conseguiu reunir em um só livro, romance, suspense, comédia e tudo o que se tem direito. Acho que eu nunca li um livro com todos esses conteúdos em um só, me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo plano de fundo da história, dos lugares de tudo. Então minha nota pra esse livro é de 5 (numa escala de 0 a 5).

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images