Resenha do livro - Harry Potter e a Câmara Secreta

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor (a): J. K. Rowling
Número de páginas: 252
Editora: Rocco
Nota:

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queriaera voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desestre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockheart e um espírito chamado Murta que Geme, que assombra o banheiro feminino, além de olhares independentes da irmã mais nova de Rony Weasley, Gina. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.


Capa edição limitada de Colecionador.
Minha opinião: Segundo livro da série que virou febre mundial. Esse segundo contato que tive com a escrita de J. K Rowling me deixou com mais ainda aquele gostinho de "quero mais" que só ela sabe fazer. Como eu disse na resenha anterior, Harry Potter é um livro que foi escrito para crianças, porém você não nota isso na escrita de J. K, ela escreve tão maravilhosamente bem que você não se dá conta, ou simplesmente volta a ter 11 anos de idade.
Não somente eu, mas milhares de crianças no mundo ficaram esperando receber a famosa carta de Hogwarts quando completássemos 11 anos de idade, e eu não fui a única que fiquei decepcionada quando minha coruja se perdeu no mundo. Porém, voltando ao livro... A Câmara Secreta, nos mostra que Harry está ficando mais "Adulto" que está começando a enfrentar problemas mais sérios e que agora sua "fama" como o menino-que-sobreviveu não é tão boa assim. Ainda mais com o chato do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockheart... que é um verdadeiro exibido e chato, porém charmoso.
J. K conseguiu mais uma vez incluir humor, aventura, suspense e cotidiano em seu segundo livro, de uma maneira até mais natural do que no primeiro livro, uma característica que eu aprecio muito nessa escritora. Acho muito difícil achar essas qualidades em outros escritores pelo mundo. E o fato de os livros serem narrados em 3ª pessoa deixam a história ainda mais emocionante.
Nesse segundo livro, além de ter que aturar as aulas chatas de Snape, agora Harry tem um segundo professor que odeia e evita, Gilderoy, mas o problema maior do garoto começa quando rumores de que a Câmara Secreta foi reaberta e alunos e funcionários estão sendo transformados em pedra. Harry então é um dos principais suspeitos.
Como já não bastasse a fama de menino que sobreviveu, agora ele tem mais um tópico na lista. Resolver o problema antes que sobre para ele.

Considerações finais: Não vou poder dizer muito mais sobre o livro sem soltar um spoiler monstro, mesmo sabendo que muita gente já conhece o livro ou já tenha visto o filme. E minha nota para esse livro é de 5 (numa escala de 0 a 5).

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images