Resenha do Livro: Presságio – O assassinato da freira nua

08:00

Título: Presságio – O assassinato da freira nua
Autor (a): Leonardo Barros
Número de páginas: 220
Editora: Novo Seculo 
Ano: 2012
Nota:


Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. 
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página! 


***********************************


Resenha: Para inicio de conversa o livro é muito diferente do que eu andava lendo. Li poucos livros policiais, mas sempre foi um tipo de escrita que gostei. Um dos livros que me fez apaixonar pelo gênero foi a Droga da Obediência - Pedro Bandeira. Acredito que o longo tempo sem ler nada desse gênero, me passou a ideia que não gostava. Mas esse livro do autor Leonardo Barros, a mais nova parceria do blog, me fez redescobrir uma paixão. 
Leonardo nos apresenta Alice, uma mulher de 26 anos que é atormentada desde a adolescência por presságios. Até então nenhum que seja útil, mas ao ir em uma festa estranha, com gente esquisita, ela tem um presságio no qual ela acaba "presenciando" o assassinato na freira nua. 
Por esse crime se assemelhar com um que ocorreu 11 dias antes, a polícia prende o beato Judas como autor dos dois crimes. Mas não é ele que Alice vê. Ela tem que correr contra o tempo para encontrar alguma prova e descobrir o verdadeiro assassino.
É uma corrida contra o tempo alucinante e viciante. Por ser um livro curto há a possibilidade de ler em apenas um dia, nosso sono agradece. Afinal, e aquele que você fala só mais esse capítulo para eu entender. O desejo de solucionar a charada é maior que tudo.
Por diversas vezes Alice chega a achar que ela realmente pode estar ficando louca. E seus questionamentos nos leva até os nossos também. Afinal, é real? Ou é um devaneio da cabeça dela? Gosto desses livros que nos levam a pensar como, e junto,com a personagem.  

Falando da escrita, é um texto que a muito tempo venho sentindo falta e venho reclamando nas minhas resenhas, que é as pontas soltas que os autores deixam. Os pontos que abriram para novos assuntos. Este livro é completo. O texto é muito bem feito e muito bem amarado. O que me surpreendeu pelo tamanho do livro. Leonardo está de parabéns. É o meu novo livro predileto e vou indicar para todo mundo. Só não empresto, pois virou meu xodó.  

Para saber mais sobre o autor e essa parceria é só clicar aqui.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images