Resenha do Livro: Cidade dos Anjos Caídos

08:00

Cidade dos Anjos CaídosTítulo: Cidade dos Anjos Caídos
Autor (a): Cassandra Clare
Número de páginas: 361
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Nota: 
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.





PODE HAVER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Valentim finalmente esta morto. Sebastian, ou melhor, Jonathan, Também. Pelo menos é que se sabe. Seu corpo não foi encontrado.
Esse é o quarto livro da série e notei que esse volume é mais voltado para o Simon e tem mais romance que os outros três livros. Aqui as coisas de fato acontecem.
Jocelyn e Luke estão de casamento marcado, Simon está saindo com Maia e Isabelle, ao mesmo tempo, Clary esta treinando para se tornar uma boa caçadora de sombras e está com Jace.
Como falei Simon tem um papel de muito destaque aqui. Ele se torna importante por levar a marca de Caim. E, além disso, está um vampiro cada vez mais fundamental.
Os acontecimentos em grande parte do livro são bem menores que dos outros. Como em todos os outros tem coisas acontecendo em todos os momentos bons ou ruins, mas o que quero dizer é que são eventos com menos intensidade.
Teve um ponto que surge nos últimos capítulos que eu já esperava, o terceiro livro deixou isso subentendido, então não me surpreendi com esse fato.
Um ponto positivo é que a relação entre Clary e Jace sai das entrelinhas para os olhos do leitor. O que ficava minimizado apareceu. Os beijos aqui são mais ardentes e deixa qualquer fã de romance nas alturas.
Se estiver pensando que a autora deixou de lado a linha que estava seguindo está muito enganado, ela conseguiu colocar o romance sem perder toda a linha de aventura e suspense que esteve presente desde o primeiro livro.
Estou tentando superar esse final. Tia Cassandra me deixa a cada livro mais impressionada por não se perder em meio aos seis livros com os mesmos personagens.


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images