Resenha do Livro: Amores complicados

08:00

Amores ComplicadosTítulo: Amores Complicados
Autor (a): Lilian Reis
Número de páginas: 370
Ano: 2013
Nota: 
Onde comprar: Amazon
Sinopse: E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?
Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...

Acho que todo mundo um dia já se perguntou o que acontece depois do final feliz. E aqui está. Uma autora brasileira escreveu um romance incrível cheio de reviravoltas qual foi o primeiro livro que me emocionou de verdade e que me fez chorar lendo, volta com o que aconteceu depois do fim. 
Em “Eu, meu pai e meus outros amores” Lilian Reis deixou um brecha sobre um possível continuação contando mais sobre Duke o irmão mais fofo da Jade. E esse segundo livro saiu. Antes de iniciar a leitura tinha firme na minha cabeça que era o livro do Duke e da Mel, apenas, e que ia ocorrer algumas um pequeno update dos personagens principais do primeiro livro, Jade e Fred, mas quando comecei a leitura me surpreendi. Os quatro são narradores, temos a visão geral dos sentimentos de cada um e a perspectiva da situação de cada um.
Duke foi atrás da Melissa no rio de Janeiro e a Jade esta com problemas no paraíso. Ele desejou um amor que a consumisse e conseguiu, não exatamente da forma como desejava, pois Fred é ciumento possesivo e vem a consumindo negativamente com suas crises.
Creio eu ser o primeiro livro que leio que, que não seja fantasia, em que a autora cria um segundo livro com o foto nas mesmas relações. A grande maioria faz um livro para cada casal de personagens e no meio atualiza as outras vidas em volta. Aqui especificamente temos o conhecimento igual do casal secundário do primeiro livro e do casal principal.
Me apaixonei por essa forma de levar as relações depois de um gran finale surpreendente. Sem falar que tem elementos totalmente reais que qualquer casal pode passar. Essa proximidade que a autora trás com a realidade é fantástica.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images