Resenha do Livro: A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1)

08:00

A Maldição do TigreTítulo: A Maldição do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Número de páginas: 311
Ano: 2011
Nota: 
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.


Resenha:  Em plenas Férias Kelsey procura um trabalho temporário para custear a faculdade, já que agora não pode depender dos pais, ela tem que dar um jeito em sua vida. Ela acaba sendo contratada por um circo.

Uma das atrações do circo é um belíssimo tigre branco. Kelsey se sente atraída pelo tigre, e sente segura ao lado dele. Ao decorrer dos dias ele se aproxima cada vez mais do tigre, que logo ela descobre ser um lindo homem que está sofrendo uma maldição a 300 anos. E ela pode ser a única quebrar essa maldição.

Essa série de livros é apaixonante! Eu já li os quatro primeiros livros, falta os dois contos, e decidi reler para resenhar para vocês e para relembrar essa história e escrita maravilhosa.
Quando li da primeira vez cada nova descoberta da história me deixava sem chão. É um livro de temática inovadora na época em que se falava muito sobre vampiros e lobisomens. Um tigre branco é um sonho.

Tem muita aventura e romance misturado. A Kelsey é uma personagem que está fragilizada pela perca dos pais mais encontra a paz no, seu, tigre branco. Apesar de ter muitas dúvidas de como deve agir perto do Ren homem, é forte e muito bem trabalhada pela escritora.

Já o príncipe Ren, o melhor tigre branco diga-se de passagem, é incrivelmente apaixonante. Um homem forte, um pouco confuso por viver anos demais sem contato com seu corpo humano, mas que procura ir atrás do que quer. Determinado e digno de ser o príncipe encantado perfeito.

A forma que a autora nos introduz a esse mundo não deixa falhas. É envolvente tanto a história geral, quanto os personagens. O plano de fundo da história nos deixa com uma vontade enorme de visitar. Passamos a acreditar em uma linda deusa, que é gentil e amável.

Essa primeiro livro só instiga para o segundo, pois é o primeiro da jornada que terão que seguir para cumprir a profecia como um todo.


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images