Resenha do Livro: Em Um Instante... Tudo Pode Mudar

21:14

Em Um Instante... Tudo Pode MudarTítulo: Em Um Instante... Tudo Pode Mudar
Autor (a): L.M. Gomes
Número de páginas: 204
Ano: 2015
Nota: 
Sinopse: Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.

Entrar em uma farmácia aleatória faz a vida de Monique e Rafael dar um giro de 360 graus. Monique cursa faculdade e namora Carlos a algum tempo. Rafael é médico e se mudou a poucos dias para essa nova cidade para seguir seu sonho de abrir seu consultório, mesmo deixando o irmão e a namorada de anos na antiga cidade. Ambos entram na mesma farmácia que é o alvo de ladrão para ser assaltada. Monique é escolhida para ser refém e Rafael faz o papel de negociador, mesmo quando o assaltante libera todos os outros refém, menos Monique. Os dois tiveram uma ligação assim que seus olhos se esbarram. Depois de horas e a perda da paciência do assaltante tiros são disparados, mas apenas um pega de raspão em Rafael que consegue proteger Monique. 

Após essa trágica cena, com o intuito de um saber como o outro está acabam se aproximando. E em pouco tempo já sentem a necessidade estar um com o outro. Cada um vai atrás de seu cônjuge para terminar antigos relacionamentos e se sentirem livres para viver o sentimento latente entre os dois.
Como o nome do livro já diz, em um instante tudo pode mudar, os acontecimentos desse livros são extremante rápidos. Em uma semana já estão vivendo um romance louco e totalmente apaixonado. O ex da Monique não aceita bem esse fato e esse foi o gancho da autora para criar problemas no mundinho rápido do casal protagonista.

Eu gostei do enredo, porém achei corrido. A autora podia ter escrito esse romance com mais nuances. Colocado um pouco mais de tempo no livro o traria mais para o mundo real. Outro ponto que eu mudaria são algumas cenas de sexo. Elas são muito bem escritas, mas tem algumas que achei desnecessárias, disse algumas não todas.

Um ponto positivo é a ligação que a autora faz entre o protagonista e a irmã de sua ex namorada. É um tipo de relacionamento complicado de se mantes quando se termina um namoro, ainda mais quando já tem uma nova namorada. Eu achei interessante a forma como a autora descreve Monique para aceitar e entender esse relacionamento de amizade que tem um porque bem definido e não ser contra a ajuda, quem leu o livro vai me entender. É um tipo de amizade que eu acho fundamental dentro e fora da ficção. 

É um livro bom e rápido de ler. Mas não é um que vai para os meus favoritos. Quero ler o segundo livro dessa duologia pois os personagens me deixaram muito empolgados já nesse primeiro livro, a personalidade de ambos é mais forte que o casal do primeiro livro.

Esse é o meu primeiro contato com algum trabalho da autora apesar de achar corrido e eliminar algumas cenas estou disposta a dar mais uma chance para essa escrita é que bem feita, mesmo com os pontos negativos aos meus olhos, a trama está bem amarrada e isso é fundamental para que eu goste de um livro.

E quanto a diagramação e capa, estão maravilhosos. A editora Qualis tem um cuidado todo especial em todos os livros em representar na diagramação o que a historia passa. Sou apaixonada por cada livro deles que eu tenho são muito maravilhosos. 



You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images