Resenha do Livro: Fronteiras do Mundo Antigo: Caçado

21:00


Fronteiras do Mundo Antigo - Caçado











Título: Fronteiras do Mundo Antigo: Caçado. Livro 1

Autor (a): D. S. Vilarindo
Número de páginas: 204
Ano: 2017
Nota: 
Sinopse:A notícia de que a mãe de Kobalde deverá se entregar a Lorde Balder não poderia ter sido... pior.

Ele presencia um feroz ataque a sua província, orquestrado por Balder, e a partir daí precisará encontrar uma maneira de impedir que esse desconhecido homem leve embora à força sua mãe. Mas o que Kobalde irá fazer? Como ele poderá derrotar um Lorde tão poderoso quanto Balder? Munido de força e esperança, e também acompanhado da bela e corajosa Akira e do atrapalhado e inteligente Niorde, Kobalde se lançará em uma perigosa jornada em busca do Sopro do Dragão, um objeto mágico e poderoso. Um artefato que Kobalde há muito ouviu falar durante seus estranhos e atormentadores pesadelos. Na caçada incessante pela única arma que ele acredita poder barrar Balder antes que ele leve embora sua mãe e destrua o seu povo, Kobalde descobrirá todos os segredos que rondam o seu passado e que ficaram escondidos durante muito tempo. Mas Kobalde terá forças para vencer todos os obstáculos que aparecerão pela frente? Será que ele encontrará o tão poderoso Sopro do Dragão?

Todos, inclusive Kobalde, querem descobrir...
Recomendo esse livro para todo mundo, se você não é fã de fantasia, vai gostar. Se quer começar a ler fantasia e não sabe por qual livro, já tem uma dica. Esse livro fará com que você se apaixone pelo gênero. 

Kobalde se desespera quando o recebe a noticia, enquanto sua província é atacada, de que lorde Balder quer que sua mãe se renda a ele. O garoto  através de sonhos muito reais descobre que pode ter alguma chance contra o lorde se tiver em mãos o objeto mágico superestimado Sopro do Dragão. Sem nem pensar muito a respeito ele se joga em um jornada em busca do objeto, tendo ao seu lado a imponente guerreira Akira, filha do chefe da província e sua amiga, o atrapalhado e muito inteligente Niorde e mais alguns amigos que decidiram ajudar nessa busca louca.

Amo uma boa fantasia e me surpreendi com o tanto que eu amei esse livro. Tem tudo o que eu adoro em um livro: um cara mal que precisa ser derrotado, uma guerreira com muito potencial, magia, jornada, amadurecimento entre outros pontos. Além disso tudo o que eu falei é um livro curto. Normalmente as fantasias têm páginas e mais páginas descrevendo tudo o que acontece em cada detalhe da jornada o que rende muito material, isso não ruim, mas quando se encontra um livro como esse que é direto ao ponto e tem tudo na medida certa não tem como não se apaixonar. Dá para ler tranquilamente em uma tarde.

Mesmo sendo curto e direto o livro é muito bem escrito e envolvente. Quando comecei a ler não consegui mais largar.

Os personagens são extremamente fortes. Eles têm a faixa de 19 anos, uma idade muito boa, pois já tem muitos pensamentos formados. Me encantei pela Akira. Sua força, determinação e delicadeza. 

Outra coisa que acho muito importante em livro de fantasia são os laços de amizades. O autor incorporou uma amizade muito bonita, independente do que acontece na historia, não vou dar spoiler, mas ficar pensando no quanto o amigo só pode ter se engano e procurar correr atrás de reverter isso é fantástico. O perdão é um sentimento que deve ser trabalhado com mais afinco, como nesse livro, por exemplo. Kobalde esta pronto para ajudar quem sempre esteve ao seu lado rever sua decisão.
   
Fiquei ansiosa pela continuação. Ela podia sair amanhã, não? Poxa....




You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images