Resenha do Livro: A Maldição de Lancelot - Imortal # 2

17:56


















Imortal
Título: A Maldição de Lancelot - Imortal # 2

Autor (a): Graci Rocha
Número de páginas: 250
Ano: 2017
Nota: 
Sinopse: “Não quero ficar vivo mais do que o necessário, mas viajei por muitos mundos e vivi o bastante para aprender que certas coisas são necessárias em horas difíceis. Você não sente o mal vindo, Cass? ”

Meses se passaram desde o caso Lemúria, em que Cass deu seu showzinho de imortalidade ao salvar a vida de Luke e ainda mandou um demônio direto para o andar debaixo. Agora ela está novamente metida até o pescoço numa confusão repleta de invocadores do mal e criaturas fedorentas que insistem em tentar cravar os dentes nela e nos seus amigos. Com a ajuda dos irmãos Pendragon, o mau-humor do amigo Luke e os feitiços do esquivo Gael, ela terá de lutar com todas as forças e poderes para salvar alguém muito importante, vindo direto do seu passado. Decisões difíceis, muitas lágrimas e mortes inevitáveis quando o fim é apenas o começo.


Nesse segundo livro da série Imortal Cass continua lutando a favor do meio e passa a morar no castelo Pendragon com seu quadrado amoroso, Lancelot, Arthur e Luke, e o amigo e merlim Gael. Sua vida tem uma virada quando Olivia, sua filha adotiva da vida mortal que Cass tentou manter, lhe revela estar gravida de Jonh. Um ser misterioso que apareceu desmemoriado e acabou se apaixonando pela linda e loira Olivia. 

Eu já era completamente apegada a Cass e Luke. Nesse livro me apaixonei pelos bretões gêmeos, em especial pelo ruivo sem vergonha que se revelou um verdadeiro dono de casa. Ele, desde a chegada tempestuosa de Olivia, tem o foco de fazer com que ela engorde e fique nutrida para ter uma gestação saudável. Estou pronta para roubar suas preciosas pipocas. 

Arthur é um turrão, mas com um coração imenso e preparado para amparar e cuidar da nossa celtinha teimosa. Nesse livro a autora mostrou mais a personalidade de cada personagem. Cada um tem seu jeitinho que complementa o outro e isso me encantou demais.
A escrita continua envolvente e a cada novo capitulo queremos o próximo e o próximo até chegar ao fim e estar louca pelo último livro da trilogia. Estou inconformada com o desfecho desse livro. Poxa está difícil de engolir o quanto a Graci foi cruel. Não podia ter acontecido isso, esperei até a última página o plot twist que reverteria à situação do meu bretão, sim meu, tirem os olhos u.u
Outro ponto que elevou a empolgação durante a leitura foi as pequenas descobertas do passado que nem  a Cass sabia. Quando ela chegou à Bretanha antiga ela estava desmemoriada e a partir desse dia ela realmente começou a uma vida, essa memoria nunca retornou, pegaram o lance da memoria? Logo solto spoiler, deixa eu me calar aqui. Lucian, pai de Cass está presente para revelar essas pequenas coisas.
Temos personagens novos e antigos que se misturam Antígona claro que está presente, tem Gabriel, que eu confesso descartar suas loucuras, Pêssego e Amendoim esses gatos...
A Graci mandou muito bem nessa continuação e não se perdeu em momento algum. Eu necessito do próximo para saber como será a fuga de certo alguém. Editora Pendragon, meu amor, eu NÃO aguento esperar até a próxima Bienal para esse lançamento.  



You Might Also Like

1 comentários

  1. Oieee
    Que bom que você gostou. Eu sou má, eu sei, mas é por uma ótima causa e o livro 3 promete ser arrebatador. Carol, que resenha mais divina, estou ansiosa por terminar o livro 3 já só pra saber o que vc vai achar. Obrigada!

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images