Resenha do Livro: Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1)

11:56


Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1)Título: Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1)
Autor (a): Larissa Maps
Número de páginas: 318
Ano: 2016
Nota: 
Sinopse: Fernanda Bournet foi passada para trás de tantas maneiras e pessoas diferentes, quando o assunto é relacionamento, que resolveu dar o troco em grande estilo. Depois de curtir sua última fossa, ela resolveu criar um blog e relatar suas aventuras sexuais. Cada história escrita é enviada para a vítima (o ex), que é avisado de que ao final da história ele terá uma não tão agradável surpresa. A cada postagem, o blog ganha mais notoriedade. Leitoras que se identificam aos inúmeros pés da bunda que ela levou e, com isso, Fernanda passa a receber convites para que conte suas tristes e hilárias histórias, impublicáveis e polêmicas. Será que ela chegará ao fim de todas as suas histórias, ou será convencida por algum ex de que as histórias que ela viveu com cada um durou tempo que deveria durar?


Pensa em uma menina louca, muito desastrada e propensa a pesar vergonha alheia. Prazer, Fernanda. É cada situação engraçada que essa doida passa. Ela trabalha em uma empresa de publicidade e propaganda e para ser promovida a empresa pede que ela vá para São Paulo participar de um curso de três dias.

Claro que ela aceita e durante o voo um belo exemplar do sexo oposto senta ao seu lado e tenta puxar conversa, como ela esta com raiva da raça masculina e por ter prometido a sua melhor amiga e companheira de apartamento não se apaixonar em São Paulo, a dona Fernanda tem o prazer de se apaixonar da noite para o dia, só dá más respostas ao rapaz. Ela caba dormindo e babando no ombro do lindo, que depois vem a descobrir se chamar Danilo. Mas mesmo devendo uma desculpa ela o repele com farpas.

Ela tem um verdadeiro dedo pobre para homem. Seus relacionamentos fracassados a estimularam a criar um blog anônimo para desabafar e colocar sua frustração com a raça masculina em palavras, contando suas historias. Essa ideia surge na sua primeira noite no hotel em São Paulo.  O que ela não espera é que da noite para o dia vira um fenômeno.

Esse livro é extremante leve e divertido li ele inteiro em um único dia. Quando comecei não consegui parar, é muito bom mesmo. Amo chiclit, e acho que é um gênero incrível para quebrar ressacas literárias e esse livro com certeza ajuda nesses momentos terríveis na vida de um leitor.

 Os personagens são intrigantes e a própria protagonista é completamente louca. Tenho que confessar uma queda por personagens doidinhas.  Isso sem falar dos personagens masculinos que geram um desejo de descobrir mais e mais sobre eles. Fora o fato que a autora já deixou um gancho que pode ser desenvolvido sobre Pedro e Cintia. Sem falar dos outros meninos Flávio, Lucas e Eduardo.

O formato do livro de ter postagens do blog e os pensamentos atrelados me remeteu a outros dois livros, Garota Online da Zoe Sugg e The Allure of Julian Lefray da R.S. Gray, são referências incríveis. O Livro da Larissa é narrado em primeira pessoa e tendo, acho, dois capítulos na visão do Danilo. Quem me acompanha há algum tempo sabe que adoro visões trocas dentro de um mesmo livro.

Mesmo tendo adorado a historia como um todo tenho que ressaltar que faltam algumas palavrinhas, que parecem ter sido comidas na hora de escrever, e isso que é normal sempre acontece comigo, nada que uma revisão não resolva e algumas palavras umas três, ao meu palavreado, estão trocadas. Mas como eu disse são poucas e não atrapalha a leitura, nem o andamento do livro.



You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images