Resenha do Livro: Selene e o Dragão #1

09:00

Selene e o DragãoTítulo: Selene e o Dragão #1

Autor (a): Marília G. Barbosa
Número de páginas: 300
Ano: 2017
Nota: 
Redes Sociais: Instagram | Facebook | Loja | Skoob
Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.


Um incêndio destrói toda a vila de Selene, por sorte e instinto a menina havia se afastado para a floresta e ao voltar e encontra seu lar as chamas. Ela volta aos prantos para onde estava na floresta. Em meio ao seu desespero ela encontra um dragão preso por redes no lago próximo de onde se encontra. Ao notar os caçadores chegando e sem saber outra forma de ajudar ela opta pela magia, o que é proibido na era em que ela vive, ela o tira da armadilha, transformando o em humano e foge para longe. Ambos têm um sentimento muito latente de perda e encontram um vinculo nesse sentimento. Drake diz ter um código de honra dos dragões em que precisa salvar a vida de Selene duas vezes, uma por ter salvado a vida dele e outra em agradecimento. 

Ela não hesita ao salvar o dragão independente da guerra que existe entre a espécie magica e os humanos. Foram tantas perdas em sua vila que ela não quer ver mais ninguém morrer e seus instintos dizem que ela pode confiar em Drake.  Ela tem uma missão que lhe foi designada pela deusa da lua, Diana, que diz ser o inicio para extinção da guerra entre as espécies. 

É até difícil escrever essa resenha, não por onde começo. Nada me desagradou nesse livro. A estória está muito bem amarrada do começo ao fim, deixando apenas o desejo de que a continuação venha logo.  Quero descobrir sobre a estória do meu dragão. Sua família é importante, mas não sei dizer em qual nível nem onde. 

Os personagens são jovens, Selene tem 18 e Drake, o dragão, 24. Primeira vez que leio algo em que um ser místico tenha uma diferença mínima de idade com a protagonista. Isso torna mais real. Eles têm muitas coisas que podem descobrir juntos em ambos os mundo e formas. 

Selene é uma jovem com uma personalidade muito própria e forte. Ela já era órfã de pai e mãe, morava com os tios que morrem no incêndio da vila. Ela está sozinha no mundo sem rumo e sem tem onde ficar. Tudo que ela tem é: um livro algumas poucas moedas e uma capa. Coisas que cabem em uma bolsa. Tem momentos que ela desaba. Ninguém é forte o tempo todo, porém ela consegue ver por cima disso e passar por esses momentos de fragilidade e foca em sua missão. Não posso deixar de destacar o quanto Drake é importante para ele nesse momento.  Para um dragão ele se sai muito bem. 

Encantei-me por todos os personagens do começo ao fim. É difícil ler um livro em que todos os personagens são charmosos e deixam o gostinho de quero saber mais sobre suas vidas. Já deixo aqui registrado que quero um livro do Chase e uma certa pessoa, que estou me controlando para não dar spoiler nessa resenha.

A escrita da Marilia é muito envolvente, li 150 páginas brincando. É o tipo de livro que você não consegue largar quando começa. Faz com que abandone todo o resto e mergulha profundamente na fantasia e na jornada que os personagens estão vivendo. É uma leitura muito rica de informações de forma leve. Ela soube distribuir as informações muito bem no livro de forma que não deixou o livro maçante. 



You Might Also Like

1 comentários

  1. Ah, que resenha mais amorzinho! Muito obrigada mesmo pela leitura! Fico super feliz que tenha gostado tanto assim! O livro 2 já está a caminho, não se preocupe! Estou revisando o livro e espero mandar para a editora até o final do ano! :D
    E pra quem se interessar, a Editora Pendragon está com promoções agora na Black Friday!^^

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images