Resenha do Livro: Despedida de Solteira

15:58

Despedida de Solteira: AmandeTítulo: Despedida de Solteira
Autor (a): Mila Wander
Número de páginas: 330
Ano: 2016
Nota:
Sinopse: "Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."


Amande é politicamente correta em tudo. Muitos a consideram chata. E além de fazer tudo certinho, é metódica com a organização. Tanto é que, uma semana e meia antes do casamento ela está completamente controlada, sabendo que já está tudo pago e pronto. Ela está calma. É errado uma mulher estar tão calma poucos dias antes do dia mais importante do resto de sua vida.

Sua despedida de solteira só é cogitada e realizada um final de semana antes do seu casamento. Proposta por uma de suas melhores amigas, Jessica. Por ter amigos criando um novo empreendimento, relacionado a despedidas de solteira, completamente diferente, a Jessica combinou de ser cobaia dos amigos levando Amande e as meninas para testar o projeto. Tudo que acontece neste final de semana não estava programado por Amande o que a deixa nervosa e receosa por se jogar no desconhecido, no desprogramado mundo de Jessica e suas loucuras. A noiva não suporta a ideia de não estar por trás de tudo, organizando.

A noiva é repleta de preconceitos do que a sociedade considera duvidoso. E é nesse final de semana ao lado de suas amigas que ela conhece Caleb que puxa pra si a necessidade de fazer essa mulher abandonar suas amarras. Os dois personagens tem uma personalidade muito forte e própria. São diferentes e iguais ao mesmo tempo. Eles se complementam a todo momento.

Esse livro foi um dos primeiros nacionais pelo qual eu me apaixonei perdidamente. Depois desse livro eu comecei a comprar qualquer coisa que a Mila escrever. Essa história mostra que um simples final de semana tudo pode mudar. Uma vida inteira metodicamente organizada se mistura com outra vida organizada mas, completamente sem amarras.

É impossível não se apaixonar pelo Caleb. Seus cabelos escuros e olhos azuis... Toda a áurea de sensualidade que ele traz, é a combinação perfeita para destruir o sonho de nós, meras leitoras, que ficamos à deriva a procura de um Caleb para chamar de meu.

Amande se mostra bem resistente a ele e tem um ar de inocência muito explorado por autores e autoras por ai, porém a Mila não colocou essa inocência como uma fraqueza da personagem e sim como uma nuance da personalidade da personagem.

Reler esse livro me trouxe um forte sentimento de nostalgia. Pude me lembra do quanto eu amo a escrita dessa mulher, que nunca me decepciona.

A escrita da autora é consistente, fluida e sensual, de forma que faz com que fiquemos envolvidas do primeiro ao último capítulo sem ter uma pausa entre a leitura.

É um livro favorito do da vida!



You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images