Resenha do Livro: Surpresa!

22:30

SURPRESA!Título: SURPRESA!
Autor (a): A. Britto
Número de páginas: 496
Ano: 2016
Nota: 
Sinopse: Thomas é um pragmático e centrado homem de sucesso… Diversão e leveza é um conceito que há muito não faz mais parte de sua realidade.
Liz é jovem e descomprometida. Diversão é seu lema de vida, algo que Thomas não entende.
Ela o confunde, e se não fosse sua extrema competência, ele a teria demitido há tempos… Na verdade, o fato de mesmo tê-la admitido como sua assistente ainda o surpreende.
Mas quando a vida dela sofre uma reviravolta, Thomas conhece um outro lado de Liz… Um que ele não saberia que existia por baixo de toda sua impertinência e irreverência.
Um romance entre ambos é totalmente improvável, além de reprovável… Mas tudo o que eles não só desejam, como precisam.
Lutar contra é impossível, mas, ainda assim, eles o fazem… Mesmo que a derrota seja garantida.


Liz sempre levou uma vida leve e cheia de diversão. Por ter uma relação complicada com a mãe, mora sozinha desde cedo, sua responsabilidade é o trabalho. Quando está fora dele não deve satisfações a ninguém. Vida que muitos querem não? Mas um terrível acidente com sua irmã vira sua vida de ponta cabeça. Como último pedido, sua irmã, pede para que sua filha Giovanna seja criada pela Liz.
Seu chefe Thomas não aprova a vida que ele pensa que a Liz leva e isso faz com que se comporte de maneira indiferente para rude com a sua assistente. Ele sempre se pergunta como foi que a contratou, mas o trabalho excelente que ela realiza não permite que ele a demita. Ele passa a ver ela de uma forma diferente quando descobre que ela tem uma pessoinha linda que depende dela. 
Eu gostei muito dessa história por fugir do clichê. A protagonista de repente ganhar uma filha e ainda está passando por toda a fase de sedução com um homem. A Liz tem uma personalidade forte e é muito determinada, o que só complica mais ainda seu relacionamento com a sua mãe, que tem as mesmas características. Me identifiquei bastante com a personalidade da personagem e me encantei por Giovanna.
Ver o Thomas superando todas as suas neuras mostra o quando uma mulher pode mudar a vida de um homem. Seu principal preconceito é a idade. Ele tem o dobro da idade da Liz. Na minha opinião a partir do momento que a pessoa é maior de idade pode se apaixonar por qualquer pessoa independe se é mais nova ou mais velha. Esse é outro ponto que a autora trabalha fugindo do clichê.
O fato de o romance ir andado aos pouquinhos e dele respeitar a vida que ela passou a viver ao lado da Giovanna foi uma grande sacada da autora. A cada novo capitulo mais ansiosa para ler mais eu ficava e terminei a leitura com um baita gostinho de quero mais.
A autora escreve muito bem e de forma muito fluida. Passei a noite toda ledo e nem percebi. Me apaixonei pela escrita, pelos personagens e a personalidade de cada um. Recomento para todo mundo que gosta de romance. É na medida certa de romance, sem melar de mais.  



You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images